Presidente do TJAC visita obras de ampliação da Ditec que seguem em ritmo acelerado

O investimento e a articulação seguem o Plano de Ação dessa gestão, que foi elaborado considerando todas as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça 

O projeto de modernização do Poder Judiciário acreano segue em ritmo acelerado. A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, acompanhada do juiz-auxiliar da Presidência Leandro Gross e do diretor de Tecnologia Afonso Evangelista, inspecionaram as obras de adequação e ampliação da Diretoria de Tecnologia e Informação (Ditec), nesta quinta-feira, 3.

A Ditec será transferida para o prédio onde funcionava o Arquivo, com o objetivo de possibilitar a ampliação do espaço das gerências e melhorias no suporte operacional, segurança da informação, gestão documental, controle de bens e interoperabilidade, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n° 211/2015.

Em continuidade no processo de renovação dos computadores utilizados na prestação jurisdicional, a chefe do Poder Judiciário também conferiu os novos computadores que atenderão as unidades judiciárias.

A desembargadora-presidente destacou que a atualização do parque tecnológico do TJAC é uma das prioridades em sua gestão. “É um grande alvo dessa administração equipar e ter um novo espaço para Ditec. Valorizando as necessidades da nossa administração como um todo. As obras de adequações estruturais da Ditec estão muito avançadas, logo logo vamos fazer a entrega das novas instalações e com equipamentos novos, isso que é mais importante também”, finalizou.

O investimento e a articulação seguem o Plano de Ação dessa gestão, que foi elaborado considerando todas as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A modernização da Ditec representa melhoria de infraestrutura e integra o conjunto de medidas adotadas pela Administração do TJAC para avançar na gestão da tecnologia da informação.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC