Palestra “Compromisso comigo, com a vida e com o trabalho” será realizada no auditório da U:Verse

Inscrições, que encerram nesta sexta-feira, estão abertas para outras instituições. Evento presencial será realizado no dia 7, às 17h.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Escola do Poder Judiciário convidam todos os magistrados, servidores, colaboradores e estagiários para a palestra “Compromisso comigo, com a vida e com o trabalho”.  O evento presencial será realizado no auditório da U:Verse, no dia 7, às 17h.

Quem conduzirá esse momento de reflexão e compartilhamento de conhecimentos é o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey. O palestrante tem mestrado em Saúde Coletiva e ampla experiência prática, pois atendeu em seu consultório por 20 anos e foi professor universitário por mais 12 anos. Atualmente, dedica-se a exposições de conteúdos socioemocionais, o qual o levou a palestrar na Europa e Estados Unidos.

As inscrições se encerram nesta sexta-feira, dia 2, e estão disponíveis aos servidores do TJAC e também para o público da U:Verse, Ufac, Ifac, Uninorte, Fameta, Unama, Faculdade Anhanguera, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria-Geral do Estado, OAB/AC, TRE/AC, TCE, governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e Assembleia Legislativa: clique aqui!

 

Direito à Felicidade

No dia seguinte, 8 de dezembro, a Esjud realiza o webinário “Direito à Felicidade”, completando a programação dedicada a qualidade de vida do quadro funcional da instituição. Ambas as atividades educativas geram certificados aos participantes.

As inscrições estão abertas e se encerram no dia 6 de dezembro. Confirme sua participação pelo site da Esjud: inscreva-se!

O palestrante será o advogado Saul Tourinho:

Saul Tourinho Leal – Advogado em Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, com atuação na área contenciosa focada nos Tribunais Superiores. Foi premiado com a bolsa de pós-doutorado Vice-Chancellor Fellowship, pela Universidade de Pretória (2015). Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013), com a tese: Direito à Felicidade: História, Teoria, Positivação e Jurisdição. Mestre em Direito Constitucional (2008) pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, com a dissertação: Ativismo ou Altivez? O outro lado do Supremo Tribunal Federal. Especialista em Direito Tributário, pelo Centro Universitário UDF (2008), orientado por Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, sob o tema: A doutrina prospectiva negando direitos aos contribuintes. É autor da obra Direito à felicidade (2017), cuja tese tem sido utilizada pelo Supremo Tribunal Federal na concretização de direitos fundamentais de minorias da sociedade, a exemplo: ADO 26 e MI 4733, processos que tratam se há omissão do Congresso Nacional em não editar lei que criminalize a homofobia e a transfobia; a ADI 4275 e RE 670422, que trataram acerca da possibilidade de alteração de gênero no assento de registro civil de transexual, mesmo sem a realização de procedimento cirúrgico de redesignação de sexo; a ADC 41, que declarou a constitucionalidade da Lei de Cotas no serviço público federal; e na ADI 4277 e ADPF 132, em que foi reconhecida a união estável de pessoas do mesmo sexo. Também é autor das obras: A constituição Cidadã e o Direito Tributário: Estudos em homenagem ao Ministro Carlos Ayres Britto (2019); Katiba – Vivendo o sonho do Quênia: O constitucionalismo da esperança na África contemporânea (2013); Controle de Constitucionalidade Moderno (2010); Ativismo ou Altivez? O outro lado do Supremo Tribunal Federal (2010), prefaciada pelo Ministro Gilmar Ferreira Mendes, do Supremo Tribunal Federal; Vire o Jogo! (2004); e traduziu a obra Vida e Direito – uma Estranha Alquimia, de Albie Sachs, para o português. Foi assessor na Corte Constitucional sul-africana e presidiu o Comitê para Relações com a África do Sul, do Conselho Federal da OAB, tendo sido premiado com o Troféu de Mérito da Advocacia Raymundo Faoro. Entre 2018 e 2019, assessorou a vice-presidência da Suprema Corte de Israel. Membro Consultor da Comissão de Assuntos Constitucionais do Conselho Federal da OAB. Membro da International Association of Constitutional Law. Colunista do Migalhas: Conversa Constitucional, desde 2016.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.