Abertura da XVII Semana Nacional de Conciliação no TJAC acontece na próxima segunda-feira, 7

A Semana é um esforço do Poder Judiciário, com foco em conciliar o maior número possível de processos, resolvendo conflitos em menos tempo e com menos burocracia

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) faz os últimos ajustes para XVII Semana Nacional de Conciliação, cujo lançamento será na próxima segunda-feira, 7 de novembro, às 8h no hall de entrada dos Juizados Especiais Cíveis, na Cidade da Justiça.

A solenidade de abertura contará com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, o presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro Marcus Vinícius Jardim Rodrigues, e a coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação, desembargadora Denise Bonfim.

Realizada anualmente, a Semana é um esforço coletivo do Poder Judiciário, com foco principal em conciliar o maior número possível de processos. O objetivo maior da campanha é resolver os conflitos em menos tempo, com menos burocracia e contribuição de todas as partes envolvidas.

Nesta décima sétima edição o tema é ‘Menos conflitos e mais recomeços’. As audiências de conciliação realizada ao longo da semana são orientadas pela Resolução CNJ n. 125/10, que estabelece procedimentos para o tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. Os princípios norteadores da resolução são a informalidade, simplicidade, economia processual, celeridade, oralidade e flexibilidade processual.

Para a Semana Nacional da Conciliação, o TJAC selecionará os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

Contudo, LEMBRE-SE: a Conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no TJAC. A decisão de conciliar é sua! 

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.