TJAC promove campanha de doação de brinquedos, livros e roupas para o Dia das Crianças

Pessoas interessadas podem doar os itens novos ou em bom estado de conservação até o próximo dia 10 de outubro, na guarita da Cidade da Justiça, na sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) ou no Fórum Barão do Rio Branco

Quer contribuir com alegria de crianças e adolescentes neste dia 12 de outubro? Participe da campanha de arrecadação de brinquedos, livros e/ou roupas do Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ).

Os itens doados (brinquedos, livros ou roupas) podem ser novos ou usados desde que estejam em bom estado de conservação. Os pontos de coleta são: guarita da Cidade da Justiça em Rio Branco, sede do TJAC e Fórum Barão do Rio Branco.

As doações podem ser feitas até o próximo dia 10 de outubro, por servidoras e servidores, magistrados e magistradas e qualquer pessoa interessada em contribuir com o lema da campanha “Doe: diversão e distribua sorrisos”. A entrega do material arrecadado será para instituições de acolhimentos de crianças e adolescentes

Compromisso com bem social

O Judiciário do Acre por meio das suas coordenadorias, no caso, a da Infância e Juventude, que é liderada pela desembargadora Regine Ferrari, realiza continuamente o trabalho de articulação de ações para proteção dos direitos dos pequenos e pequenas.

Além da resolução das questões jurisdicionais, a Justiça acreana engaja-se com ações sociais, demonstrando que Justiça é feita no dia-a-dia, na atenção as necessidades básicas de cada ser humano, assim como sempre enfatizou a desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro ao longo da sua gestão.

A campanha de arrecadação de brinquedos, por exemplo, é promovida no Judiciário há mais de 10 anos. Somada a isso, a CIJ promoveu na pandemia entrega de alimentos, materiais esportivos parcerias com outras instituições e organizações sociais, em setembro com a inscrição solidária no processo seletivo para estágio foram arrecadados 852 pacotes de fraldas. Essas são algumas das ações e projetos tocados para promoção e garantia de direitos, especialmente, de crianças e adolescentes.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.