TJAC participa da 2ª Etapa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção: Transparência

Juiz auxiliar da Presidência, Leandro Gross, participa do evento falando sobre transparência e as medidas adotadas no Poder Judiciário do Acre

Com intuito de enfatizar a importância da transparência para a efetiva prevenção à corrupção, o Tribunal de Contas da União, realiza a ª Etapa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção: Transparência, na quinta-feira, 20. Representando o Tribunal de Justiça do Acre, o juiz de Direito que atua como juiz auxiliar da Presidência, Leandro Gross, participa do evento falando sobre “Transparência e as medidas adotadas no Poder Judiciário do Estado do Acre”.

A iniciativa destaca em sua programação pontos como divulgação proativa de informações; regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI); acompanhamento da implementação da LAI na internet; estabelecimento de canais de comunicação com a sociedade; e promoção da cultura da prestação de contas e da responsabilidade pela governança e gestão. Comunicar o lançamento do curso “Mecanismo da prevenção: Transparência”.

Segundo o juiz auxiliar da Presidência, Leandro Gross, esta é uma oportunidade de falar dos avanços das experiências profissionais no tema transparência. “O Estado do Acre sempre tem se posicionado, principalmente neste biênio, de forma muito bem entre os tribunais no assunto transparência. Vamos levar essa experiência do Poder Judiciário do Acre para apresentar de forma nacional no que conseguimos avançar no controle de transparência. É muito importante termos a consciência de que no momento em que nós temos alto índice de transparência dentro da instituição, diminuímos as questões de corrupção, de fraude”, ressalta. 

Debates, respostas a perguntas e bate-papo sobre a importância da transparência na efetiva prevenção à fraude e à corrupção, a colaboração do PNPC nesse contexto e as experiências dos participantes sobre a implementação das boas-práticas em suas organizações.

  • Mário Bertuol, Coordenador PNPC  (Facilitador)
  • Dr. Leandro Leri Gross, Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre -TJ/AC 
  • Kédyma Marques de Souza, Coordenadora Executiva de Controle e Transparência de Cacheiro de Itapemirim  
  • Lucas Henriques Queiroz Melo, Secretário Executivo de Transparência do Município de João Pessoa/PB 

Gestores federais, estaduais e municipais participantes do PNPC e demais interessados no tema.

Para acompanhar o evento em tempo real, clique aqui.

 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.