Reunião alinha implantação do posto de atendimento para serviços cartorários na OCA

Na roda de discussão foi colocado em pauta quais os serviços que poderiam ser disponibilizados, as primeiras impressões sobre o início das atividades

 

Nesta terça-feira, 11, ocorreu uma reunião de alinhamento para a implantação de um posto de atendimento para serviços cartorários na Organização em Centros de Atendimento (OCA). Representantes da Corregedoria-Geral da Justiça, da própria OCA, da Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis, do governo do Estado e de tabelionatos, conheceram o espaço onde deve funcionar o novo serviço que tem por finalidade agilizar os processos dos cidadãos.

A intenção é que sejam oferecidos na OCA certidões de nascimento, casamento e óbito, além de reconhecimento de firma, procuração e autenticação. Essas são as demandas mais solicitadas nas unidades extrajudiciais.

Na ocasião foi apresentada as possíveis instalações, guichês para atendimento, disponibilidade de servidores e estrutura de segurança para o acervo extrajudicial.

Para o corregedor-geral, desembargador Elcio Mendes, a implantação do posto de atendimento facilitará tanto para o cidadão quanto para os servidores das serventias.

“Será um ganho para todos. Essa parceria se firmando trará mais comodidade, agilidade e segurança jurídica, para os usuários dos serviços extrajudiciais. Estamos trabalhando no projeto para ser concretizado”, disse.

No encontro foi colocado em pauta quais os serviços que poderiam ser disponibilizados, as primeiras impressões sobre o início das atividades, além da possibilidade de ampliação dos serviços, nesse ponto ventilou-se  possibilidade de agregar alguns serviços do Cartório de Registro de Imóveis.

Os tabeliães Fredy Pinheiro e Fabricio Santos ressaltaram da importância de disponibilizar os seus serviços dentro da OCA.

Segundo eles, cerca de 50% dos atendimentos das serventias são reconhecimento de firma, com a implantação do posto de atendimento na OCA, esse tipo de atendimento será distribuído nos dois locais

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

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