Administração do TJAC inicia instalação de redes de wi-fi em todas as Comarcas do interior do Acre

Até o fim do ano, serão 51 pontos de acesso, com tecnologia wi-fi tipo 6, considerada a mais moderna em transmissão sem fio.

A Administração do  Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) dando continuidade ao projeto de modernização do Poder Judiciário acreano iniciou a instalação de redes sem fio (wi-fi) em todas as comarcas instaladas.

Os equipamentos são de tecnologia wi-fi 6, também conhecido como 802.11ax, considerada a mais moderna em transmissão sem fio, conferindo às redes maior velocidade e capacidade para comportar aplicações. Até o fim do ano, serão 51 pontos de acesso que serão instalados em todas as Comarcas.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITEC), Afonso Evangelista, este é um desejo antigo dos servidores das unidades judiciárias do interior, incrementando ainda mais a agilidade e a prestação do serviços. “Em muitos casos, os servidores precisam entrar em contato com advogado ou com as partes, por aplicativo de mensagens, e com wi-fi será bem mais fácil e prático. Essa ação faz parte da o projeto de modernização do TJ e vai acelerar sobremaneira os serviços, principalmente de comunicação em  todas as comarcas”, concluiu.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, segue agenda de trabalho, entregando novos computadores em todas as comarcas. 

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.