Presidente do TJAC inspeciona obras de reforma da Ditec

Estão sendo investidos quase R$ 2 milhões para as adequações, que seguem o Plano de Ação da gestão, elaborado considerando todas as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro inspecionou, nesta sexta-feira, 19, as obras de adequações estruturais da Diretoria de Tecnologia e Informação (Ditec), que estão sendo realizadas na sede do TJAC.

Acompanharam a desembargadora-presidente, o juiz-auxiliar da Presidência Leandro Gross; a diretora de Logística, Alessandra Araújo, além de assessores e servidores que atuam diretamente no processo de mudança.

A Ditec será transferida para o prédio onde funcionava o Arquivo, com o objetivo de possibilitar a ampliação do espaço das gerências e melhorias no suporte operacional, segurança da informação, gestão documental, controle de bens e interoperabilidade, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n° 211/2015.

 

A obra é fruto da parceria do governo do Estado do Acre, a partir de Termo de Cooperação firmado entre os poderes. Estão sendo investidos quase R$ 2 milhões para realizar as adequações no novo ambiente que abrigará a Ditec. Dessa forma, o setor responsável por gerenciar a parte da Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) da Justiça acreana será beneficiado com infraestrutura mais ampla para atender suas demandas, otimizando os serviços prestados. 

O investimento e a articulação seguem o Plano de Ação dessa gestão, que foi elaborado considerando todas as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa mudança da Ditec representa melhoria de infraestrutura e integra o conjunto de medidas adotadas pela Administração do TJAC para avançar na gestão da tecnologia da informação.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.