Grupo acusado de cometer homicídio e tentativas de homicídio na Cidade do Povo irá a Júri Popular

O crime ocorreu em abril de 2021 e foi registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais, neste há um grupo armado que faz uma invasão e tiroteio

O Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco pronunciou seis acusados pelo cometimento de homicídio qualificado e tentativas de homicídio. O crime ocorreu em abril de 2021 e foi registrado em vídeos que viralizaram nas redes sociais. Nesses, há um grupo armado realizando vários disparos com arma de fogo na Cidade do Povo.

A dinâmica narrada pelas testemunhas aponta que houve um tiroteio na quadra de esportes, na sequência seguiram para a casa de uma das vítimas e finalizou na lanchonete onde houve o homicídio. A vítima fatal tratava-se de um monitorado por tornozeleira eletrônica.

No julgamento, os jurados irão decidir se as qualificadoras “emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido” e “meio cruel” estão configuradas, pois essas devem ser consideradas para a dosimetria da pena.

Oito pessoas foram acusadas e duas foram absolvidas por falta de provas. Alguns dos acusados negaram seu envolvimento no episódio, outros confessaram ter efetuado disparos com as armas de fogo e seis optaram por ficar em silêncio durante a audiência.

Ainda, a juíza Luana Campos assinalou que houve o roubo de dois carros, utilizados na ação criminosa e os réus também foram denunciados por corrupção de menores. 

(Processo n° 0003059-57.2021.8.01.0001)

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.