Coordenadoria da Infância e Juventude em parceria com Ifac viabiliza oficinas em Casas de Acolhimento

As oficinas fazem do projeto de extensão Nós – Unindo esforços para ajudar ao próximo, criado por professores e servidores, com o intuito de auxiliar os jovens com qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (CIJ/TJAC) viabilizou, por meio de parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), a oferta de cursos, oficinas e outras capacitações nas Casas de Acolhimento Sol Nascente e Maria Tapajós, localizadas na capital acreana.

A desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da Infância e Juventude, ao conhecer o projeto do Ifac, rapidamente fez todas as articulações necessárias nos abrigos para viabilizar as oficinas, e se colocou à disposição para o que for necessário para execução da atividade social.

A ação social faz parte de um dos três pilares de atuação do Ifac, que são educação, pesquisa e extensão. Nós – Unindo esforços para ajudar ao próximo, é um projeto de extensão que foi criado por professores e servidores do Ifac, com o objetivo de auxiliar os jovens acolhidos nos abrigos, em sua qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

No cronograma, serão ofertadas ainda esse ano, oficinas e cursos de Ética e Convivência; História de Vida (Case de Sucesso); Desenvolvimento Pessoal e Projeto de Vida; Informática; Introdução ao Mercado de Trabalho; e Comunicação.

Para a coordenadora do projeto e professora do Ifac, Thaís Diniz Reis Drumond, as oficinas tem impacto direto na vida dos adolescentes. “Esses jovens já possuem uma história de vida tão sofrida, é muito gratificante poder ser uma ponta de esperança para que eles possam conquistar uma vida digna. Por meio da atuação do projeto podemos capacitar, orientar academicamente, divulgar vagas de cursos, além de encaminhar para processos seletivos e dar aconselhamentos”, concluiu.

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.