Cejusc, Juizado de Trânsito, Turmas Recursais e distribuidores recebem novos computadores

O seguimento do projeto de modernização é marcado com mais entregas de equipamentos na Cidade da Justiça

Até o momento já foram entregues 232 computadores pela atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre. Na manhã desta segunda-feira, dia 19, foram mais 28, disponibilizados para a Administração do prédio dos Juizados Especiais Cíveis, Juizado de Trânsito, distribuidores, secretaria, Central de Mandados, assessoria, 1ª e 2ª Turma Recursal.

Somando-se a entregas anteriores, houve a renovação de 121 computadores apenas neste prédio do Fórum dos Juizados Especiais. “É um orgulho da nossa Administração e de todos os desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça fazer as entregas de mais computadores, porque não se trata de doação, mas representa uma vitória de mais de 10 anos pela aquisição de máquinas com recursos próprios”, disse a presidente, desembargadora Waldirene Cordeiro.

Todos os equipamentos adquiridos foram concedidos para as unidades de 1º Grau e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec) está realizando a instalação imediata, concluindo os procedimentos de renovação do parque computacional. 

A desembargadora Eva Evangelista, corregedora-geral da Justiça em exercício, relembrou o momento em que a instituição recebeu os primeiros computadores, doados pelo Supremo Tribunal Federal. “Cada unidade recebeu apenas um computador, era como se fosse uma joia, pois como era muito escasso a gente sabia o valor daquele instrumento de trabalho. Aqui nós vivemos um momento que tem simbolismo semelhante, porque a tecnologia está entrelaçada com nossa eficiência”, concluiu a decana da Corte.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.