Supervisora fala das próximas edições do Projeto Cidadão no Boletim TJ Acre

Lenice Lima também disse que Casamento Coletivo em Rio Branco deve ocorrer em dezembro

A supervisora do Projeto Cidadão, Lenice Lima, é a entrevistada desta sexta-feira, 22, do Boletim TJ Acre. Durante a entrevista, ela falou sobre o calendário das edições do projeto, para o segundo semestre de 2022, e ainda anunciou sobre o Casamento Coletivo em Rio Branco. 

Pelo calendário, estão previstas edições em Tarauacá, Feijó, Assis Brasil Sena Madureira, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Manoel Urbano e Rio Branco. Neste sábado, 23, por exemplo, haverá Casamento Coletivo em Manoel Urbano e, nos dias 1 e 2 de agosto, atendimentos em Tarauacá.

O principal objetivo das atividades do Projeto Cidadão é a promoção da cidadania, igualdade racial e social com o fornecimento gratuito de documentação a pessoas que não tem Registro de Nascimento, casamento, título de eleitor, CPF, RG, Carteira de trabalho e outros.

Além disso, são levadas as comunidades serviços de atendimento social, jurídico e de saúde. Palestra educativas são realizadas, audiências de conciliação são feitas, aconselhamento jurídico são disponibilizados, vacinação, consultas médicas com clínico geral e especialistas são ofertadas, visando a garantir da cidadania e inclusão social da população carente.

Os mutirões de serviços do Projeto Cidadão contam com a parceria de vários órgãos públicos municipais, estaduais e federais, assim como, apoio de setores privados e associações civis.

Desde 1995 a ação social é realizada pelo Judiciário acreano e sempre buscou aproximar a Justiça dos cidadãos e cidadãs acreanas que precisam de um documento para existirem oficialmente perante o Estado e poderem acessar seus direitos fundamentais.

O programa foi ao ar pela Rádio Aldeia (96.9 FM) ao meio-dia e você pode conferir clicando aqui

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.