Presidente do TJAC prestigia lançamento da campanha ‘Advocacia Sem Assédio’

Evento contou ainda com o 1º Simpósio da Mulher Latino-Americana, Igualdade Racial e de Gênero Segundo a Perspectiva da Agenda 2030 da ONU e debateu temas relevantes como questões de cor e raça, além de assédio e feminicídio.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou do lançamento da campanha ‘Advocacia Sem Assédio’, idealizada pela Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA). O evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), na última sexta-feira, 22.

Além dos advogados e das advogadas, o evento contou com a presença da presidente da CNMA, Cristiane Damasceno, autoridades do Judiciário e Ministério Público, professores e acadêmicos de Direito.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Rodrigo Aiache, frisou a importância das pautas em defesa da equidade de gênero e a conselheira federal da OAB e presidente da CNMA, Cristiane Damasceno, contou que quando levou a ideia da campanha ao Conselho Federal da OAB (CFOAB), o presidente Alberto Simonetti abraçou a causa e assim surgiu a campanha Advocacia Sem Assédio, que tem percorrido todo o Brasil desde março deste ano.

Dentro da programação foi realizado ainda o 1º Simpósio da Mulher Latino-Americana, Igualdade Racial e de Gênero Segundo a Perspectiva da Agenda 2030 da ONU e debateu temas relevantes como questões de cor e raça, além de assédio e feminicídio.

O simpósio foi dividido em três painéis, sendo o primeiro deles sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, com a professora e conselheira federal da OAB, Helcínkia Albuquerque. O segundo, Feminicídio tem cor e classe social, com a professora e advogada, Mary Barbosa, a procuradora de Justiça do MP, Patrícia Rêgo, a professora Queila Batista do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Ufac (Neabi) e a professora Almerinda Cunha, da Associação de Mulheres Negras do Acre.

O terceiro painel foi sobre o assédio sexual e moral na advocacia e contou com a particpação da presidente da CNMA, Cristiane Damasceno, da ouvidora da Mulher Advogada da OAB/AC e da psicóloga e coordenadora do Conselho Regional de Psicologia da 24ª Região – Seção Acre, Marian Brilhante. Cojm informações da OAB/AC

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.