Judiciário disponibiliza vacinação contra Covid-19 e Influenza para servidores

Com aumento do número de casos de Covid-19 e também os surtos de doenças respiratórias, o TJAC disponibilizou nesta quinta-feira, 30, doses das vacinas para seu público interno

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) disponibilizou, na quinta-feira, 30, vacinação contra a Influenza para todas as idades e vacina contra Covid-19, respeitando o calendário de idades do Estado, que é autorizou a 4ª dose para pessoas a partir dos 40 anos de idade.

A ação, chamada de “Arraial da Vacinação”, iniciou às 8h e encerrou meia hora antes do previsto, às 12h30, quando foram aplicadas todas as 100 doses do imunizante contra Influenza e as 30, contra a Covid-19, revelando a ampla participação do público interno. Assim, atingiu-se o objetivo principal: estimular a proteção e promover a qualidade de vida.

Foto dos frascos da vacina contra influenza e covid no primeiro plano focado e ao fundo imagem de uma mesa onde uma pessoa está passando suas informações

O primeiro vacinado do dia foi o motorista do TJAC, Moisés Firmino. Ele levou a equipe da Gevid para pegar as vacinas na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e ao chegar no Centro Médico do Tribunal, transportando a caixa térmica com as vacinas, fez questão de receber as doses de ambos os imunizantes.

Para ele é essencial prevenir e cuidar da saúde. “Com a minha idade, eu quero é prevenir. Eu tomei a 4ª dose contra a Covid-19 e também a da gripe, que é para ficar tranquilo”, comentou o servidor.

Foto do motorista Moisés recebendo a vacina no braço

Prevenção realmente deve ser o objetivo da população acreana, afinal os índices de contaminação da Covid-19 estão aumentando. No intervalo de quatro dias, entre o último domingo, 26, e quarta-feira, 29, foram identificados 185 novos casos no Acre, conforme dados dos Boletins da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Foto da servidora Dianna sendo vacinada

Considerando esse cenário e também os surtos de doenças respiratórias, a analista do Judiciário Dianna Carlos Nascimento Barros foi tomar a vacina da influenza. Ela já tinha levado o filho para receber a dose, que integrou os grupos prioritários de vacinação, e aproveitou a oportunidade que o TJAC proporcionou para receber o imunizante.

“Como está tendo vários surtos de doenças respiratórias no Estado, o meu filho já havia vacinado e agora como teve a redução para minha faixa etária, eu aproveitei que o Tribunal trouxe para a sede e facilitou o acesso para tomar logo”, disse a servidora.

Emanuelly Silva Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.