TJAC prossegue com entrega de kits escolares a alunos de Jordão

Projeto “Volta às Aulas” é financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil; materiais são distribuídos em municípios com baixo IDH no Acre, Alagoas, Ceará e Pará

Dando prosseguimento a parceria estabelecida com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), o Tribunal de Justiça do Acre realizou, nesta quarta-feira, 22, a entrega de mais 124 kits escolares a alunos em situação de vulnerabilidade social, no município de Jordão.

A ação faz parte do projeto “Volta às Aulas”, que é financiado com recursos da Embaixada do Reino dos Países Baixos (Holanda) no Brasil, em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), nas regiões Norte e Nordeste.

O evento de entrega dos materiais escolares foi realizado pela equipe da Diretoria de Logística (Dilog) do TJAC com o apoio da Prefeitura do Município de Jordão. Estiveram presentes, na ação, entre outros, a diretora de logística Alessandra Araújo e o prefeito Francisco Naudino Souza.

Os kits, que incluem mochila, caderno, caixa de máscaras de proteção para crianças, álcool gel, além de um manual de proteção à covid-19, entre outros itens, serão destinados a estudantes com idades entre 6 e 8 anos da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade social da Creche Pré-Escolar 12 de Outubro e da Escola Bernardo Abdon da Silva.

A entrega dos materiais teve início no último mês de maio, no município de Feijó, em cerimônia simbólica, que contou com a presença do presidente nacional da CVB, Júlio Cals, e do juiz de Direito Marcos Rafael, titular daquela Comarca.

Serão contemplados ainda com kits escolares da Embaixada do Reino dos Países Baixos mais 1.822 alunos em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino nos municípios de Porto Walter (952), Marechal Thaumaturgo (300) e Santa Rosa do Purus (570).

Quando finalizadas as entregas, terão sido doados, ao todo, no Acre, por meio da parceria entre o TJAC e a Cruz Vermelha Brasileira, 2.238 kits escolares. O projeto “Volta às Aulas” abrange mais três estados brasileiros – Alagoas, Ceará e Pará. A expectativa é que, em todo o país, mais de 30 mil famílias sejam beneficiadas direta e indiretamente com a doações de kits escolares.

Márcio Bleiner | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.