Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável apresenta relatório de ações

Reunião teve objetivo de mostrar as fases de execução de três projetos acompanhados pelo Laboratório, a Central de Processamento Eletrônico, a instalação de duas usinas fotovoltaicas e a implantação de um serviço de transporte terrestre

Com objetivo de permanecer elaborando soluções para otimizar recursos e aperfeiçoar os serviços prestados, integrantes do Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizaram reunião, na sexta-feira, 10.

No encontro servidores, servidoras das diretorias administrativas da Justiça dialogaram sobre o relatório de atividades e ações, propuseram ideias para serem apresentadas ao Comitê Gestor da Inovação e debateram sobre o planejamento para o lançamento do espaço físico do Laboratório.

Imagem das janela de videochamada. Na esquerda um slide escrito "Laboratório de Inovação" e na esquerda os quadrados mostrando os vídeos dos participantes

O Comitê Gestor de Inovação do Poder Judiciário do Acre (COINV), segue orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Resolução 395/2021, e serve para incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras, construir soluções, projetos e produtos, a partir dos pilares da inovação, criatividade, modernidade, colaboração, flexibilidade e multidisciplinaridade.

Já o Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) está dentro dessa política judiciária, mas também torna-se a conexão com as unidades e demais comitês do TJAC, com a sociedade.

Conscientes dessa missão os integrantes do Laboratório reuniram-se. Um dos projetos acompanhado pela equipe como prática inovadora é a Central de Processamento Eletrônico (Cepre), que se encontra em fase avançada, com a entrega de mobiliário na quinta-feira, 10.

Outra atividade em andamento são as usinas de energia solar fotovoltaicas, que devem ser instaladas na sede do TJAC e também na Cidade da Justiça em Cruzeiro do Sul. A terceira ação em execução é o Judcar, que firmará contrato de prestação de serviços de transportes terrestre.

 

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.