Comitês discutem possibilidade de transformação digital nas rotinas de trabalho

Poder Judiciário acreano está alinhando aprimoramentos a partir da convergência dos recursos humanos, administrativos e financeiros

O Comitê Gestor Regional para Gestão e Implementação da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição se reuniu por videoconferência, na última segunda-feira, dia 30, para debater os serviços digitais e a estratégia nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, prevista na Resolução do Conselho Nacional de Justiça n° 370/2021.

O juiz-auxiliar da Presidência Leandro Gross conduziu a reunião enfatizando os objetivos da gestão atual, por isso destacou a importância da construção de propostas que contribuam para a melhoria da prestação jurisdicional, principalmente no primeiro grau de jurisdição.

Além dos servidores que integram o Comitê, também participaram da reunião os integrantes do Comitê de Governança da Tecnologia da Informação e Comunicação, então também estavam participaram os desembargadores Laudivon Nogueira e Roberto Barros; bem com os juízes Gilberto Matos, Marlon Machado e Alex Oivane. Ainda foram convidados para colaborarem o diretor da Ditec Afonso Evangelista e servidores da gerência de Planejamento e Escola do Poder Judiciário.

Os encaminhamentos foram relacionados ao experimento da implementação de inteligência artificial em alguns serviços do tribunal, disponibilizar links de gravações do Google Meet e, por fim, previsão no orçamento para capacitações e investimentos em tecnologia.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.