Bairro Cruzeirinho recebe ação solidária da Coordenadoria da Infância e Juventude

O aumento da insegurança alimentar no Brasil e a volta do país ao mapa da fome, torna essa ação fundamental para aliviar a fome dos que precisam. Cerca de 70 famílias foram beneficiadas.

Reforçando seu compromisso para além dos julgamentos, mas também social, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizou ação solidária no bairro Cruzeirinho, na capital acreana, nesta segunda-feira, 13.

A ação é possível por meio do Programa Fortalecendo Vidas da CIJ, o qual tem como parceiros o Projeto Amigos Solidários, a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e a Assessoria Militar (Asmil).

Com o aumento da insegurança alimentar entre os brasileiros e a volta do país ao mapa da fome, essa ação é fundamental para aliviar a fome dos que precisam, pois muitas famílias ainda enfrentam necessidades e não tem recursos para comprar alimentos para o lar.

No ato da entrega, os voluntários distribuíram algo que quanto mais dividido, mais se multiplica, palavras de incentivo e paz. Assim, estreitando a relação do Poder Judiciário acreano e a comunidade.

Cerca de setenta famílias foram beneficiadas com a distribuição de pães.

A coordenadora da CIJ, desembargadora Regina Ferrari, destacou que a atividade não soluciona, mas auxilia para os mais necessitados. A magistrada falou ainda do TJ além dos serviços judiciários.

“Nosso empenho é contínuo para mitigar o sofrimento dos que precisam. O TJAC não pode se limitar apenas no âmbito judiciário, mas também no ambiental, e principalmente no social. Temos discernimento que é uma ação paliativa, contudo ajuda na necessidade desse público, ofertando junto com os pães, palavras de fé e esperança”, finalizou a desembargadora.

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.