Presidente do TJAC prestigia evento de abertura de comemorações pelos 106 anos da PMAC

Pré-concerto da Furiosa, banda da corporação militar, que gravou trabalho inédito interpretando grandes sucesso da música sertaneja marcou início da programação; clima de alegria e festividade marcou evento

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, prestigiou, na noite desta segunda-feira, 17, o pré-concerto da banda da Polícia Militar, ocorrido no Memorial dos Autonomistas, no Theatro Hélio Melo, centro de Rio Branco.

O evento, que contou com várias autoridades militares da alta patente, entre elas, o comandante-geral em exercício da PMAC, Cel. Luciano Dias, marcou o início das comemorações pelos 106 anos de existência da corporação, que desde os tempos da extinta Guarda Territorial do Acre, atua diuturnamente na segurança ostensiva da população.

“A Polícia Militar no Brasil é uma polícia de excelência. No Acre, hoje a nossa PMAC faz 106 anos, esse é o início das comemorações por esses 106 anos de honrosos e necessários serviços prestados pela nossa Polícia Militar do Estado do Acre. É uma satisfação estar aqui nesse momento e contar com policiais tão abnegados, no trato não só com a coisa pública, mas na prestação de serviços para a nossa sociedade”, destacou a desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro.

Presidente do TJAC prestigia evento comemorativo da PMAC

A Furiosa, como é conhecida a banda da PMAC, idealizou projeto social no qual apresenta toda sua versatilidade com o registro de grandes sucessos da música sertaneja. No setlist apresentado no Theatro Hélio Melo, os músicos da PMAC encantaram os presentes com belíssimas versões de clássicos de Chitãozinho & Xororó e Milionário e José Rico, entre outros compositores consagrados, arrancando entusiasmados aplausos da plateia.

Na ocasião, o comandante em exercício da PMAC também divulgou a programação completa da semana de comemorações pelos 106 anos da Polícia Militar do Estado do Acre com o anúncio, entre outros, da entrega das obras de reforma dos três batalhões mais antigos da corporação, além da cerimônia de formação de 190 novos soldados, promoção de 40 praças, bem como reforma de quartéis também no interior do estado.

Confira abaixo a íntegra da programação dos 106 anos de existência da PMAC.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.