Judiciário do Acre reforça compromisso ambiental com descarte consciente

Mais de 1,3 toneladas de toner de impressoras terão descarte correto através de uma empresa de São Paulo

Reforçando seu engajamento com o socioambiental, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap), destinará mais de um tonelada de lixo eletrônico, em conformidade com a legislação.

Atualmente no Acre, não há destinação correta que atenda as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O material é considerado altamente tóxico. Desta forma, o TJAC entrou em contato com uma empresa de São Paulo que irá recolher na sede do Poder Judiciário, e dará o despacho correto.

Para ser mais preciso, são 1.333 kg de toner de impressoras, acumulados nos últimos quatro anos, porque não havia alternativa de descarte. Antes, esse tipo de descarte era passado para uma instituição local que vendia, e hoje será pra empresa de fora, por falta de interesse de instituição local.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, esteve presente e conversou com servidores e reforçou o compromisso da gestão com o Nusap e o Plano de Logística Sustentável (PLS). “A missão do Judiciário acreano, vai além dos serviços jurisdicionais e reforçamos nosso compromisso com essa ação de descarte consciente e adequado”, concluiu.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.