Servidora do TJAC recebe homenagem no V Encontro Amazônico da Câmara Brasileira de Cultura

A secretária Executiva do Núcleo Socioambiental Permanente, Val Amorim, recebeu a Cruz do Mérito da Amazônia, sendo reconhecida por sua trajetória e contribuição nas áreas jurídica, cidadania, cultura e Meio Ambiente.

A Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes realizou no último sábado, 12, o V Encontro Amazônico, solenidade de outorga de comendas e certificações a personalidades e instituições que desenvolvem trabalho de grande relevância  para o desenvolvimento cultural, artístico, educacional e social na Região Amazônica.

Entre os homenageados, destaca-se a servidora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Val Amorim, secretária Executiva do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap). Ela recebeu a Cruz do Mérito da Amazônia e foi reconhecida por sua trajetória na administração pública do Estado do Acre, através de sua contribuição nas áreas: jurídica, cidadania, cultura e Meio Ambiente.

“Para mim é um momento de muita alegria e um momento de muita gratidão. Primeiramente, a Deus e à Câmara Brasileira de Cultura pelo reconhecimento do meu trabalho nesses 25 anos de administração pública. E, é também um momento de compartilhar, pois quero compartilhar essa homenagem, essa Comenda, com todas as pessoas com quem tive o privilégio de trabalhar ao longo dessa jornada, tanto na administração publica quanto em alguns projetos e ações na iniciativa privada“, comentou.

 

 

Câmara Brasileira de Cultura

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG Nacional, reconhecida nas Américas do Sul e Central e Caribe. Representa o universo acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.

Dentre outras ações também desenvolvidas pela entidade,  está a homenagem a empresas que se destacam em seus segmentos, através de premiações, como a entrega de  Troféus e Diplomas de Reconhecimento nas áreas Comercial, de  Responsabilidade Social e Ambiental; e, na área acadêmica. Realiza o reconhecimento de profissionais de todas as áreas alusivas ao universo das Ciências Exatas e Humanas.

Encontro Amazônico

O Encontro Amazônico, que está em sua quinta edição, vem sendo considerado o maior evento honorífico realizado no Brasil com o objetivo de promover o reconhecimento social e de cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural da Região Amazônica. Bem como, proporcionar o intercâmbio cultural para o desenvolvimento de ações conjuntas, a fim de fomentar o desenvolvimento da Região em todos os campos e valorizar a pessoa humana e seus grandes feitos, como agente motivador para a sociedade.”

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.