TJAC em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira faz entrega de doações de EPI ao Governo do Estado

Nos itens entregues à Secretaria de Estado de Saúde, estão luvas, máscaras, toucas e álcool. A ação é financiada pela Sociedade  Crescente Vermelho do Kuwait

Nesta quarta-feira, 16, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, e os membros da Equipe de Resposta Nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), realizaram entrega de doações de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e outros itens à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A ação, que faz parte do projeto de combate à COVID-19 e à insegurança alimentar das populações nas regiões Norte e Nordeste, tem como financiador a Sociedade do Crescente Vermelho do Kuwait. No Acre, a Cruz Vermelha Brasileira solicitou novamente a parceria com o TJAC, repetindo a união estabelecida durante a crise vivida no estado, em fevereiro de 2021, diante do agravamento da pandemia da COVID-19, surto de dengue, enchentes e crise migratória.

Esta é a segunda doação repassada ao estado recentemente. A primeira foi realizada em dezembro, de EPIs, mais aparelho de exercício respiratório, oxímetro de pulso e sabonetes em barra. A nova doação também é de EPIs, com luvas, toucas e máscaras. Dessas doações, 70% serão destinadas ao Estado e 30% ao Município de Rio Branco. Está prevista a chegada de outras doações.

A desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro, agradeceu o apoio da Cruz Vermelha Brasileira, que tem sido presente em suas ações no Acre. “Estamos felizes em colaborar com as ações da Cruz Vermelha Brasileira no Acre, pois certamente elas estão colaborando para amenizar o sofrimento da nossa população diante de tantos desafios”, ressaltou.

Segundo os membros da Equipe de Respostas da Cruz Vermelha Brasileira, Kleber Maia e Alexandre Martins, o esforço da instituição de ajuda humanitária com as ações realizadas em Rio Branco, fazem parte do compromisso em colaborar da melhor forma possível em prol da saúde no período de pandemia. Eles também enfatizaram o agradecimento ao Tribunal de Justiça do Acre, que mais uma vez se dispôs a atuar em parceria para a realização das ações sociais.

“Em nome do presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, agradecemos muito o apoio do Tribunal de Justiça do Acre, que tem sido um grande parceiro em nossas ações no estado”, pontuou.

A secretária estadual de Saúde, Paula Mariano, destacou sobre a parceria entre o TJAC e a Cruz Vermelha, além de agradecer pelas doações. “Nós só temos a agradecer. Antes, recebemos máscara, material de intubação e agora estamos recebendo luvas e EPI’s. São materiais necessários para a manutenção dos cuidados de nossos servidores”, disse.

A Cruz Vermelha Brasileira em parceria com o TJAC também realizou esta semana a entrega de cartões alimentação para 100 famílias da capital acreana. A ação também foi financiada pela Sociedade  Crescente Vermelho do Kuwait.

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.