Presidência do TJAC participa do Encontro Nacional do Poder Judiciário

Evento realizado anualmente pelo CNJ reúne as administrações de todos os tribunais, principalmente as pessoas integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participa nesta quinta-feira, 2, do 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário. No evento, os presidentes do tribunais aprovam as metas nacionais e as metas específicas dos segmentos de Justiça para o ano de 2022. O Encontro Nacional também é marcado pela entrega do Prêmio CNJ de Qualidade para os órgãos que se destacaram em diferentes dimensões, que será nesta sexta-feira, 3.

O evento realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reúne as administrações de todos os tribunais, principalmente as pessoas integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e da área de estatística. O evento é transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

O período da tarde será reservado para reuniões setoriais das Corregedorias e dos segmentos de Justiça. No dia 3, as atividades se iniciam às 10h com a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade e painel sobre o Programa Justiça 4.0. Logo depois, ocorrerá reunião plenária com o anúncio da Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2022.

Preparação

Para a realização do evento, o CNJ promoveu duas reuniões preparatórias. A primeira, no dia 11 de maio, debateu a execução e o monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Na ocasião, também ocorreu o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade – Edição 2021.

A 2a Reunião Preparatória para o 15° Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada nos dias 24 e 25 de agosto, foi marcada pela apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2021 e pelo debate de propostas de Metas para o ano de 2022. Durante o evento, foi realizada a entrega da premiação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2021.

Com informações do CNJ | Comunicação TJAC