Presidente do TJAC participa de 120º Encontro de Presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Encontro, realizado em Recife, de 3 a 5 de novembro, reúne gestores do Judiciário de todo o país, inclusive, a desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participa do 120° Encontro de Presidentes dos Tribunais de Justiça, que acontece em Recife, Pernambuco, de 3 a 5 de novembro. A ação reúne gestores de todo o Judiciário estadual brasileiro para refletir sobre maneiras de aprimorar os serviços e permite a trocar experiências entre as instituições.

Esse ano o evento traz como tema principal “A autonomia e independência administrativa e financeira do Poder Judiciário dos Estados” e o juiz de Direito Leandro Leri-Gross, auxiliar da presidência do TJAC, também está no encontro.

Fotografia de vários desembargadores e desembargadoras posicionadas em uma escada.

Conforme a programação do 120° Encontro de Presidentes, estão sendo abordados os seguintes assuntos: autonomia constitucional do Poder Judiciário; síntese da Proposta de Emenda Constitucional n.°32, sobre a Reforma Administrativa; atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e a independência da magistratura.

Além disso, estão sendo ofertadas oficinas e serão feitas a entrega de medalhas comemorativas de Mérito do Judiciário aos presidentes dos tribunais de Justiça, por causa da celebração dos 200 anos de criação do Tribunal de Relação de Pernambuco.

A atividade fomenta o debate para a elaboração de estratégias para lidar com os desafios da atualidade que afetam o Judiciário, e demonstra o compromisso deste Poder na defesa dos direitos dos cidadãos e cidadãs, assim como com a democracia. Por isso, o encontro será finalizado com a elaboração de uma carta destinada ao povo brasileiro e as autoridades.

Fotos Tribunal de Justiça do Tocantins

Emanuelly Silva Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.