Inscrições para participação virtual no XIII Fonavid encerram nesta quarta-feira

O encontro anual conta com painéis, oficinas, palestras e grupos de trabalho, que vão tratar de ações e políticas públicas relacionadas ao combate à violência doméstica

Na próxima segunda-feira, dia 29, inicia-se o XIII Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar (Fonavid). O evento ocorrerá no formato híbrido, sendo de forma virtual, com interações simultâneas, mas também com o encontro presencial realizado em Teresina (PI).

O tema desta edição é “Direitos Humanos e Acesso à Justiça: A Magistratura no cumprimento das obrigações internacionais assumidas pelo Brasil”. Portanto, tendo em vista a relevância do debate, reforça-se o convite aos interessados e interessadas, e especialmente aos magistrados, magistradas, servidores e técnicos das equipes multidisciplinares para a participação on-line.

Faça sua inscrição!

O Fonavid é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sua programação se estende até o dia 2 de dezembro, propondo a discussão de questões como feminicídio, direitos da população LGBTQIA+, mídia, articulação da rede de enfrentamento à violência, uso de sistemas tecnológicos, violência psicológica, boas práticas em unidades judiciárias e movimentos feministas. Confira a programação!

As palestras e eixos temáticos reúnem experiências sob o prisma da efetividade jurídica, sendo fundamental o diálogo para multiplicar as boas práticas desenvolvidas pelos Tribunais de Justiça na temática e, ainda, fortalecer a articulação da rede de proteção e combate à violência contra a mulher.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.