TJAC realiza ação para dar mais visibilidade à campanha Outubro Rosa

A presidente do TJAC convidou magistrados e servidores para usar a vestimenta em cor rosa ou branca com o intuito de dar mais visibilidade à causa.

A campanha Outubro Rosa tem a intenção de alertar e compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer de colo do útero. Para marcar essa ação, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) convidou nesta sexta-feira, 8, magistrados, magistradas, servidores e servidoras, a usarem vestimenta em cor rosa ou branca com o objetivo de dar mais visibilidade à causa.

No átrio do prédio-sede do TJAC foi feita uma foto oficial como um chamado do Poder Judiciário para que toda a sociedade possa aderir a campanha conhecida mundialmente por propagar a conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como a disseminação de dados preventivos, encorajando mulheres a realizarem seus exames.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, falou sobre a importância dessa ação. “Mobilizar os servidores para vestirem rosa, é uma forma de chamamento para a causa. Precisamos que todas nós nos cuidemos, pois esse é o propósito da campanha Outubro Rosa, é a preocupação da mulher consigo mesma e é uma preocupação também da alta Administração, por isso, convidamos todas para que façam os exames, pois a prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores e mais eficazes estratégias de combate à doença”, disse.

Durante essa semana, o TJAC, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) ofereceu atividades, como a realização de exame de Bioressonância Magnética Quântica; testes rápidos (sífilis, HIV, Hepatite B e C); exame de PCCU; agendamento de mamografia para o Centro de Controle Oncológico do Acre (CECON); fisioterapia Pélvica; drenagem linfática entre outras.

Como forma de humanizar as ações desta campanha e de outras, a servidora-secretária do Centro Médico, Iris Acácio, surpreende o público com suas fantasias em alusão às campanhas e no Outubro Rosa não foi diferente. A ação contou ainda com sorteios de exames de mamografia e consultas ginecológicas, em parceria com a Unimed. 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.