Obras nas Comarcas de Manoel Urbano e Senador Guiomard são iniciadas

Termo de Cooperação Técnica entre Tribunal de Justiça do Acre e Governo do Estado possibilitará os serviços de manutenção e reforma das unidades do Poder Judiciário em 20 cidades

Assinado em agosto deste ano, o Termo de Cooperação Técnica entre Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e Governo do Estado, começa a ser executado nas Comarcas de Manoel Urbano e Senador Guiomard, duas das 20 unidades do Poder Judiciário que receberão obras de manutenção, reforma e adequação.

Em Manoel Urbano, o Fórum Dr. Celso Secundino Lemos, já recebeu a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), responsável pelo serviço. Em Senador Guiomard, a equipe também já iniciou as ações no Fórum Desembargador Ananias Gadelha Filho.

As obras de manutenção e reforma, são frutos das tratativas realizadas entre a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, e o governador Gladson Cameli, que permitiu a celebração do Termo de Cooperação Técnica Nº 028/2021.

“Agrademos muito a parceria institucional do Governo do Estado, que nos permitirá o melhoramento em nossas unidades, para oferecermos um ambiente mais adequado para os servidores exercerem suas atividades, e também recebermos os cidadãos,  possibilitando um serviço com ainda mais qualidade. Agradeço também o empenho de todos os servidores em nome da Dilog e Diges, pelo empenho para a concretização desta parceria”, disse a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro.

O Termo de Cooperação envolve recursos financeiros na ordem de R$ 3 milhões, para despesa de custeio e investimento, conforme plano de trabalho. O recurso será aplicado pela própria Seinfra, que coordenará todas as obras. Ao TJAC compete disponibilizar equipe técnica de engenharia e arquitetura, por meio da Diretoria de Logística (Dilog), para acompanhamento das obras, assim como estudos técnicos, projetos e orçamentos que dispõe das unidades.

A equipe do TJAC junto a equipe do Governo acompanharão e avaliarão a execução das ações que serão desenvolvidas e disponibilizarão logística para as vistorias e visitas técnicas. “Estamos muito felizes de iniciarmos os primeiros passos do termo com o início da reforma nessas duas primeiras unidades. As equipes estão empenhadas em executar esse trabalho da melhor forma possível”, disse Alessandra Araújo, diretora de Logística.

“Quando a obra estiver concluída vai garantir a melhora do atendimento à população. Essas obras também serão realizadas em outras unidades do TJ”, destacou Nara Gleide, chefe de departamento de manutenção da Seinfra.

Além de Manoel Urbano e Senador Guiomard, o Termo de Cooperação Técnica contempla as unidades do TJAC em Xapuri, Plácido de Castro, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.