Fórum Permanente de Auditoria do Judiciário terá 1ª edição em outubro

Reunião visa difundir as melhores práticas adotadas pelos órgãos públicos, capacitando e melhorando o conhecimento dos servidores do Poder Judiciário.

Independência, princípio a ser seguido por todo trabalho no campo da auditoria interna, será um dos pontos centrais dos debates do Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de outubro, por videoconferência, e será transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. Realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio dos órgãos do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud), o evento pretende debater de maneira prática e teórica temas relacionados à atividade de auditoria.

A reunião também visa difundir as melhores práticas adotadas pelos órgãos públicos, capacitando e melhorando o conhecimento dos servidores do Poder Judiciário para que seja garantida a melhoria do trabalho de gerenciamento de riscos, de controles internos e de governança.

Conheça a programação e faça sua inscrição no evento

A cerimônia de abertura contará com o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, o conselheiro Mário Guerreiro,  que é presidente da Comissão Permanente de Autoria, a presidente do Conselho de Administração do IIA Brasil, Isabel Santiago, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas.

Três assuntos serão abordados pelos especialistas durante o evento: o papel da auditoria interna no Judiciário, a atuação da auditoria no fomento à gestão de riscos e a ética e a integridade das organizações públicas. Serão apresentados cases e haverá abertura para perguntas do público que estiver inscrito no debate.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Auditoria do CNJ no exercício da Presidência do Comitê de Governança e Coordenação do SIAUD-Jud, em consonância com a Resolução CNJ n. 308/2020, que organizou as atividades de auditoria interna do Judiciário e criou a Comissão Permanente de Auditoria.

Serviço

1º Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário
Quando: de 19 a 22 de outubro, das 8h30 às 12h
Onde: Plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube

Agências de Notícias CNJ | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.