Magistrados e servidores já podem se inscrever no XLVIII Fórum Nacional dos Juizados Especiais

Este ano o tema é a “Reinvenção dos Juizados: adequações e desafios”; serão realizados painéis e grupos de trabalhos temáticos; magistrados e advogados de renome na área irão palestrar no evento

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) terá representação na 48ª Edição do Fórum Nacional dos Juizados Especiais, que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de setembro, em Recife/PE.

Em 2021, o evento que discute os principais desafios e gargalos relacionados ao sistema posto pela Lei nº 9.099/1995, terá como tema “Reinvenção dos Juizados: adequações e desafios” e contemplará três painéis com a posterior realização de grupos de trabalhos temáticos.

A atividade será realizada pela Esmape, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e tem no cronograma a realização de três painéis: “Inovação e Motivação”, “Argumentação Jurídica e Juizados Especiais” e “Uso Sustentável no Sistema de Juizados”.

Entre os palestrantes estão a juíza de Direito Eunice Maria Prado (TJPE) e os juízes de Direito José Faustino Ferreira (TJPE/IDEIAS), Alexandre Chini (TJRJ), Fernando da Fonseca Gajardoni (TJSP), Marcos Pagan (TJSP) e Tiago Gagliano Pinto (TJPR), entre outros.

São coordenadores dos painéis o desembargador Jones de Figueiredo Alves (TJPE), a juíza de Direito Ana Luíza Câmara (TJPE) e o juiz de Direito Joaquim de Almeida Neto (TJRJ).

Confira a programação.

Inscrição

Para mais informações, acesse o site da Esmape

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.