Presidente do TJAC prestigia aula inaugural de curso militar

O curso segue até o dia 27 de agosto, contou com alunos, além dos militares acreanos, de corporações militares do Amazonas, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Waldirene Cordeiro, prestigiou a aula inaugural do 1º Curso de Juiz Militar da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), realizado na manhã desta segunda-feira, 16, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

O evento ocorreu de forma híbrida e contou com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luis Camolez, do comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes, além de representantes da Segurança Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre (OAB-AC).

O curso contou com alunos, além dos militares acreanos, de corporações militares de outros estados como Amazonas, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

A presidente do Poder Judiciário acreano, desembargadora Waldirene Cordeiro, parabenizou a iniciativa e a qualidade do curso. “A excelência desse curso é que faz a chegada desses militares (de outros Estados). Ninguém é tão conhecedor de tudo que não possa aprender mais todos os dias. Uma justiça feita com excelência, uma justiça feita dentro da técnica sempre vai ser melhor para quem está sendo julgado. Parabéns a todos.”

O curso, segue até o dia 27 de agosto, e teve como primeira palestra, a explanação por videoconferência do juiz de Direito da 1ª Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Ronaldo Roth sobre a “Justiça Militar e as Peculiaridades do Juiz Militar na Atuação Jurisdicional”.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.