Boletim TJAC agora está disponível no Spotify, Deezer, Google e Amazon Music

Agora você pode conferir informações, notícias e serviços do Poder Judiciário do Estado do Acre na sua plataforma digital preferida, no seu momento escolhido

O  Tribunal de Justiça do Acre disponibilizou uma nova página de acesso ao público, que reúne informações relevantes, notícias e serviços do Poder Judiciário Estadual, em formato de áudio. O produto também é distribuído na plataformas digitais do Spotify, Deezer, Google e Amazon Music.  

O trabalho realizado pela Diretoria de Informação Institucional do TJAC, por meio da Gerência de Comunicação Social, reforça a importância da comunicação por meio dos chamados podcasts – isto é, programas gravados e disponibilizados em nuvem – que reside justamente na conveniência a quem busca informação. Ao contrário de jornais de Rádio e de TV, os arquivos podem ser baixados e acessados no horário mais adequado, no carro, durante a academia, uma caminhada, ou qualquer outro tipo de tarefa mãos livres.

“Trata-se de disponibilizar novos canais de informação à população, estreitando essa relação com o cidadão, mas também de qualificar, de dar mais efetividade à Comunicação, torná-la mais dinâmica e objetiva. O mundo digital abre uma infinidade de oportunidades para as instituições públicas e privadas, e precisamos nos apropriar delas da melhor maneira possível. Esse desafio teve um grande empenho e comprometimento da equipe para que pudéssemos iniciá-lo”, comentou a diretora de informação institucional do TJAC, Andréa Zílio.

“É uma forma de aproximar ainda mais o Judiciário aos cidadãos acreanos. Nem todo mundo tem disponibilidade de horário para acompanhar jornais fixos. Com essa adaptação, nós não só garantimos que mais pessoas tenham acesso às notícias e serviços do TJAC, mas fazemos com que essas informações cheguem até onde elas antes não chegavam. O novo produto é resultado de ação conjunta da equipe. É o fruto da semente de cada um”, complementa a gerente de Comunicação Social do TJAC, Ana Paula Batalha, responsável pela produção do programa.

Inicialmente, estão disponíveis na página do Boletim TJAC os seguintes produtos:

Boletim TJAC. Noticioso diário do TJAC, que vai ao ar de segunda a sexta, ao meio-dia, pela Rádio Aldeia 96.9 FM, integrante do Sistema Público de Comunicação do Acre. 

O Juiz Responde. Quadro semanal no qual um cidadão pergunta e um juiz de Direito do TJAC responde. Perguntas podem ser enviadas pelo WhatsApp e formulário na página. O tema é livre.

TJAC Entrevista. Todas as sextas-feiras um bate papo diferente com algum magistrado ou magistrada do TJAC sobre um tema atual e relevante para a sociedade, para o efetivo exercício da cidadania e para a garantia dos direitos dos jurisdicionados no Estado do Acre. 

Campanhas do Judiciário. O campo Campanhas do Judiciário foi reservado a um importante papel da Comunicação do TJAC: o de fomentar a divulgação, nas rádios e TV´s locais, das ações institucionais e jurisdicionais do Tribunal de Justiça do Acre. O download e publicação são permitidos como forma de apoiar as campanhas do Judiciário nos veículos de Comunicação. 

Equipe de Comunicação:
Andrea Zílio, Ana Paula Batalha, Fernando Sobrinho, Márcio Bleiner, Mauro Júnior, Elisson Magalhães, Emanuelly Falqueto e Miriane Teles.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.