Presidente do TJAC prestigia solenidade em alusão aos 58 anos do Ministério Público do Acre

Desembargadora-presidente enfatizou que o papel do Ministério Público é desafiador e realçou a parceria do Poder Judiciário na jornada de bem servir à sociedade.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, prestigiou nesta segunda-feira, 26, a Sessão Solene do Colégio de Procuradores, em alusão aos 58 anos de criação do Ministério Público do Estado do Acre. Na oportunidade, foi lançada a 3ª edição do prêmio de Gestão e Inovação do MPAC.

A cerimônia, que ocorreu de forma híbrida, mostrou alguns vídeos sobre os serviços desenvolvidos pela instituição ao longo dos anos e os desafios que a unidade ministerial enfrenta para servir à sociedade.

Em seu discurso, a desembargadora-presidente agradeceu pelo convite e relembrou os 14 anos em que atuou na instituição onde, segundo ela, foi o lugar onde forjou caminho em bem servir à sociedade e onde teve oportunidade de adquirir experiências que lhe garantiram crescimento.

“É com muita alegria e satisfação que participo desse evento. Sinto-me honrada de ter integrado essa instituição pública que conquistou a credibilidade e confiança do cidadão acreano sempre defendendo a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais”, disse.

Ela enfatizou ainda que o papel do Ministério Público é desafiador frente ao universo de ramificações que atua e finalizou parabenizando a todos que integram o MPAC realçando a parceria do Poder Judiciário na jornada de bem servir à sociedade.

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane, após cumprimentar os presentes, fez um histórico sobre a criação do Ministério Público e disse que a cada ano da trajetória do MP acreano, comemora-se um novo ciclo de conquistas.

Na ocasião, ela fez o lançamento prêmio de Gestão e Inovação do MPAC que tem a finalidade de conhecer, reconhecer, valorizar, premiar e disseminar projetos bem sucedidos por membros e servidores da instituição ministerial.

Assessoria | Comunicação TJAC