Coordenadora das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar recebe visitas institucionais

Membros do Rotary e do Estado do Acre conversaram com a desembargadora Eva sobre ações de enfrentamento à violência doméstica

Nesta quarta-feira, 7, a desembargadora Eva Evangelista, responsável pela Coordenadora das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebeu membros do Rotary e a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), Isnailda Godim.

Durante o encontro foi dialogado sobre as ações desenvolvidas para combater a violência doméstica realizada no âmbito da Rede Estadual de Proteção às Mulheres, que engloba diversos atores, entre instituições públicas, privadas e membros da sociedade civil.

Foto de cinco mulheres e um homem todos lado a lado, usando máscaras de proteção facial.

Além disso, os representantes do clube Rotary convidaram a decana da Corte de Justiça acreana para ser sócia honorária do clube, representando o enfrentamento contra as violências cometidas contra as mulheres. A governadora da associação na região Norte, Elaine Ruiz, enfatizou a relevância da magistrada na luta pela proteção à mulher.

“Nós do Rotary estamos fundando um clube baseados em causas e seria essa causa a violência doméstica, a violência contra a mulher e dentro dela todos os seus braços e todos os seus recortes também. Então, foi feito um convite a desembargadora Eva para que ela seja a sócia honorária desse clube, por todo o trabalho que ela já desenvolve”, comentou Ruiz.

Também participaram do encontro a juíza de Direito Andréa Britto, auxiliar da presidência do TJAC e mais dois membros da equipe de direção do Rotary clube.

Assessoria | Comunicação TJAC