TJAC forma equipe para o Planejamento Estratégico 2021-2026

O Planejamento Estratégico é uma metodologia gerencial que, a partir de decisões da Alta Administração, permite estabelecer a linha de atuação a ser seguida pela instituição no cumprimento da estratégia.

Em reunião virtual nesta terça-feira, 9, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, juntamente com o vice-presidente, desembargador Roberto Barros e o corregedor-geral da Justiça, Élcio Mendes, oficializaram a equipe que ficará à frente dos trabalhos de criação do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Acreano para os próximos seis anos focando na missão, visão, macrodesafios e respectivos indicadores de desempenho do Poder Judiciário.

Ao elaborar o planejamento, a equipe deverá seguir algumas diretrizes, como: ter prazo de seis anos, observar o conteúdo temático dos macrodesafios e das diretrizes Estratégicas Nacionais, alinhar os planos às propostas orçamentárias, podendo incorporar os indicadores de desempenho dos macrodesafios do Poder Judiciário, entre outros. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) também devem ser levados, no que couber, em consideração durante a elaboração do planejamento.

A desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro explicou que, por conta de orçamento, a Administração optou por formar equipe, de dentro do Tribunal de Justiça, para trabalhar no assunto e atender a exigência do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

“Reforço a confiança nessa equipe que veio para somar. Por conta de custos, não contratamos empresa externa para esse serviço. Temos certeza que esse serviço será feito por essa equipe interna e competente. Hoje assino a portaria que consolida os membros que ficarão a frente dessa atividade de grande importância para todos nós para atendermos a Resolução CNJ nº 325”, disse.

O Planejamento Estratégico é uma metodologia gerencial que, a partir de decisões da Alta Administração, permite estabelecer a linha de atuação a ser seguida pela instituição no cumprimento da estratégia.

O vice-presidente, desembargador Roberto Barros, considerou a importância do ato e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Élcio Mendes, enfatizou a necessidade do serviço para direcionar o Judiciário ao caminho de atender aos anseios da comunidade.

O diretor de Gestão Estratégica, Raimundo Angelim, agradeceu a confiança e se disse emocionado em poder somar com o TJ do Acre para um serviço tão importante para o órgão.

“Pensar estrategicamente e é pensar o amanhã. Vamos somar os nossos conhecimentos para fazer o melhor. Iremos cumprir essa missão honrosa. Faremos um planejamento para atender as expectativas”, finalizou.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.