TJAC avança na elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2026

A criação do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Acreano foca na missão, visão, macrodesafios e respectivos indicadores de desempenho do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tem avançado na elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2026, para atender a Resolução CNJ nº 325. Por conta contenção de gastos, a Presidência decidiu criar uma equipe de servidores, capacitada na área de planejamento, para trabalhar exclusivamente nessa missão.

Ao elaborar o planejamento, a equipe deverá seguir algumas diretrizes, como: ter prazo de seis anos, observar o conteúdo temático dos macrodesafios e das diretrizes Estratégicas Nacionais, alinhar os planos às propostas orçamentárias, podendo incorporar os indicadores de desempenho dos macrodesafios do Poder Judiciário, entre outros. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) também devem ser levados, no que couber, em consideração durante a elaboração do planejamento.

Como parte da escala de serviço, nesta quinta-feira, 25, a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, reuniu-se com diretores de Secretaria para apresentar a equipe de Planejamento Estratégico e pedir a colaboração de todos.

“Temos pessoas efetivamente capazes nessa equipe. Temos certeza que esse serviço será feito, mas queremos a colaboração de todos. Passamos por um momento de crise, estamos em contingenciamento de gastos, por isso optamos por formar equipe interna para cumprir essa atividade”, disse.

Na ocasião, os participantes colaboraram com os questionamentos da equipe para a formulação do planejamento. Já foram reunidos desembargadores, juízes, diretores, gerentes e sindicatos. Todos passaram por exercícios para darem suas sugestões como deve ser o Poder Judiciário do Acre nos próximos seis anos.

A criação do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Acreano para os próximos seis anos foca na missão, visão, macrodesafios e respectivos indicadores de desempenho do Poder Judiciário.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.