Coordenadoria da Infância e Juventude realiza visita em casas de acolhimento de crianças e jovens

Foram visitadas a Casa Dra. Maria Tapajós e a Sol Nascentes, para articular as ações que serão desenvolvidas pela Coordenadoria nos locais durante o ano de 2021


Na noite da terça-feira, 2, a desembargadora Regina Ferrari, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou visitas às casas de acolhimento de crianças e jovens, primeiro a Casa Dra. Maria Tapajós, que acolhe meninas em situação de vulnerabilidade e a Sol Nascente, onde os meninos são amparados.

No abrigo destinado às meninas, a desembargadora conversou com a gestora do local, Ana Paula Souza a respeito das ações a serem realizadas em 2021, com o objetivo de incrementar e expandir o Programa Fortalecendo Vidas.

O programa visa assegurar a crianças e adolescentes em medida protetiva e socioeducativa o desenvolvimento de valores e princípios embasado na perspectiva de educação interdimensional.

As novas ações discutidas no encontro serão realizadas no abrigo feminino, voltadas para atividades com foco no estímulo das habilidades manuais, como crochê, costura, artesanato e caso as ações ganhem parceria, a ideia é expandir, também, para aulas de culinárias.

Na ocasião, a desembargadora discorreu que pretende realizar um concurso de redação para todos os infantes, com o intuito de incentivar a leitura entre as crianças e adolescentes. A proposta é conseguir um prêmio surpresa para o ganhador ou ganhadora. O concurso terá como objetivo, também, de arrecadar livros para alimentar as bibliotecas dos abrigos.

Já a visita ao Sol Nascente, abrigo destinado aos meninos, contou com a participação do pastor Josimar Lima, o qual faz parte da equipe do Programa Fortalecendo Vidas. O pastor vem realizando semanalmente palestras com as crianças e adolescentes, levando conhecimento de vida e valores através das histórias contadas na bíblia para o abrigo. Desta vez, a roda contou com a atuação ativa da desembargadora, que interagiu e fomentou a participação de todos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.