TJAC entrega doações feitas por magistrados e servidores para pessoas atingidas pelas cheias dos rios

Itens de alimentação e higiene recebidos por meio de campanha de doação interna entre servidores e magistrados foram doados nesta quarta-feira, 24

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou, nesta quarta-feira, 24, entrega das doações feitas por magistrados e servidores para as pessoas desabrigadas pelas cheias dos rios no estado. Nessa semana, o nível dos rios apresentou vazantes e estabilidade, mas, ainda assim, mais de 118 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes que invadiram as casas, danificando móveis, alimentos e levando várias famílias a serem acolhidas temporariamente em abrigos.

Sacolões, embalagens de água com garrafa, detergentes e caixas de sabão em pó foram os itens doados nesta tarde, arrecadados por campanha interna entre servidores e magistrados do Judiciário estadual.

As pessoas ainda podem participar desta campanha interna do TJAC, levando os materiais de limpeza, água potável ou alimentos não perecíveis para os pontos de coleta, na guarita do prédio sede do Tribunal e na recepção do Fórum Barão do Rio Branco. As entregas das arrecadações serão realizadas de forma contínua.

Colaboração

O Acre está passando por um momento crítico, sofrendo com a falta de leitos de UTI para COVID-19, com surto de dengue, alagamento de 10 dos 22 município acreanos e crise migratória. Diante disso, várias frentes locais e nacionais se mobilizaram para fornecer auxílio e tentar amenizar esses problemas.

A gestão administrativa do TJAC também atua como parceira na campanha SOS Acre, idealizada com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e está organizando a logística de recebimento e distribuição das doações recebidas pela Cruz Vermelha, além de estar atuando junto com o jornal Voz das Comunidades, que veio do Rio de Janeiro apoiar as iniciativas de doação no Acre.

As doações podem ser feitas em dinheiro por transferência ou depósito bancário (Ag.: 2359-0 / Conta Corrente: 14.300-6), ou (PIX: 63.598.899/0001-40).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.