Membros do TJAC prestigiam solenidade de posse da diretoria da Asmac

Nova gestão atuará em defesa dos magistrados durante o biênio 2021-2023; solenidade ocorreu no auditório do Palácio da Justiça de forma híbrida

A nova diretoria da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) tomou posse nesta quinta-feira, 11. A solenidade de posse, que ocorreu no auditório do Palácio da Justiça, contou com a participação de diversos membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), inclusive da presidente do órgão, desembargadora Waldirene Cordeiro.

Tomaram posse, para o biênio 2021-2023, a juíza Maria Rosinete dos Reis Silva, o 1º vice-presidente Fábio Alexandre Costa de Farias e o 2º vice-presidente Hugo Barbosa Torquato Ferreira. A chapa foi eleita no dia 4 de dezembro.

A participação dos convidados, em sua maioria, ocorreu por videoconferência, respeitando o decreto que estabeleceu a bandeira vermelha, proibindo eventos que possam contribuir para a aglomeração de pessoas.

Reconhecimento

A desembargadora-presidente do TJAC, em seu pronunciamento, registrou o trabalho de excelência executado durante gestão do juiz Danniel Bomfim e equipe. Ela também colocou a Presidência do TJAC à disposição dos novos empossados.

“Contudo, a vida segue e o novo se estabeleceu com essa nova gestão. A juíza Rosinete é a quarta mulher a assumir a Presidência da ASMAC. Certamente desenvolverá um trabalho de superar as expectativas de seus associados. Sua trajetória demonstra qualidade em tudo o que faz. Desejo uma boa gestão a todos”, disse.

Os demais membros do TJAC participaram virtualmente.

Posse

O 1º vice-presidente Fábio Alexandre Costa de Farias e o 2º vice-presidente Hugo Barbosa Torquato Ferreira, tomaram posse pelo ato telepresencial.

Em seu discurso, Rosinete dos Reis agradeceu a confiança dos associados para representá-los, reafirmou compromisso pela união, ampliação do diálogo, fortalecimento da classe, das garantias e prerrogativas de todas as magistradas e magistrados.

Currículo

Maria Rosinete dos Reis Silva é titular da 2ª Vara Criminal de Rio Branco, doutoranda e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UNB), professora do curso de Direito do grupo Estácio/Unimeta, autora e coautora de obras jurídicas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.