Presidência do TJAC entrega relatório final de transição para a próxima gestão

Equipes da atual e da próxima gestão foram designadas em outubro para dar fluxo ao processo, que ocorreu de forma tranquila e exitosa

Depois de dois anos de uma gestão que enfrentou diversos desafios, mas também foi responsável por muitos resultados positivos e conquistas, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, se prepara para finalizar sua gestão. Nesta quarta-feira, 30, ele entregou o relatório final de transição com as atividades e resultados de toda a área administrativa, para a desembargadora Waldirene Cordeiro, que assumirá a nova gestão da Corte acreana.

A presidência em atendimento a Resolução nº 95 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a deliberação do Tribunal Pleno Administrativo, por meio do Acórdão n.º 11.506, iniciou o processo de transição por meio de despacho em 19 de outubro, designando a equipe de transição da gestão atual e da nova gestão, dando início ao fluxo desta etapa de trabalho.

Na mesma data, o presidente Francisco Djalma, junto ao vice-presidente, desembargador Laudivon Nogueira, realizou reunião com a nova gestão formada pela desembargadora Waldirene na presidência, desembargador Roberto Barros na vice-presidência, e desembargador Élcio Mendes, na Corregedoria Geral da Justiça. No encontro eles definiram o fluxo da transição, que ocorreu de forma tranquila e exitosa.

Todas as informações solicitadas foram disponibilizadas em relatório detalhado com cerca de 300 páginas ao longo de todo o processo. Devido a pandemia e agendas restritas, o ato de entrega do documento final também precisou ser feito de outra maneira. A desembargadora Waldirene recebeu o relatório em mídia digital em sua casa, onde cumpre trabalho remoto.

Segundo o presidente, tanto a eleição quanto a transição foram processos harmoniosos. Ele reforçou o desejo de sucesso a nova gestão. “Com certeza estaremos juntos e empenhados para que os próximos dois anos também sejam de sucesso e bom trabalho”, ressaltou.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.