Estacionamento pavimentado do Fórum dos Juizados Especiais Cíveis é entregue

Ao todo, o estacionamento possui 131 vagas

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, fez a entrega oficial do estacionamento do Fórum dos Juizados Especiais Cíveis nesta terça-feira, 22. Localizado na Cidade da Justiça, o espaço destinado aos veículos conta agora com pavimentação asfáltica e sinalização. A obra contou com parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Concebida como um dos principais e estratégicos projetos do Tribunal de Justiça do Acre, a sede dos Juizados Especiais segue a tendência dos modernos centros urbanos e possui uma área construída de mais de sete mil metros quadrados, divididos em seis pavimentos. Com a grande estrutura, o estacionamento com área aproximada de quatro mil metros quadrados, precisou também seguir a modernização.

A restruturação do local, visando melhoria aos servidores e representantes do Sistema de Justiça, era um dos projetos do atual presidente na intenção de oferecer comodidade a todos no momento de estacionarem seus veículos. Ao todo, o estacionamento possui 131 vagas.

Em seu pronunciamento, o desembargador-presidente Francisco Djalma agradeceu a parceria dos órgãos estadual e municipal para a concretização do projeto destacando a importância da relação institucional harmoniosa entre os poderes; abordou sobre o final de gestão, que encerrará em fevereiro de 2021; comentou sobre reclamações diversas que o estacionamento causava aos servidores; e finalizou ressaltando a sensação de dever cumprido. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto também esteve presente no ato e agradeceu o apoio do executivo.

A obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A sinalização  foi feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RB Trans).

Na oportunidade, o governador Gladson Cameli citou a relevância histórica da instituição na promoção da Justiça perante a sociedade acreana. O chefe do Poder Executivo destacou ainda que sua gestão sempre estará aberta ao diálogo e disposta a firmar parcerias.

A entrega não contou com cerimônias em razão das restrições necessárias para evitar a contaminação da COVID-19.

Participaram do ato o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros; o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti; o juiz de Direito, Marcelo Coelho; e a superintendente da RB Trans, Sawana Carvalho.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.