TJAC apresenta projetos a parlamentares da bancada do Acre

Magistrados e parlamentares dialogaram sobre o alcance de projetos sociais desenvolvidos pelo Judiciário e a importância em manter a continuidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Francisco Djalma, recebeu nesta quarta-feira, 28, o senador Sérgio Petecão, a deputada federal Perpétua Almeida, e representantes do gabinete do deputado federal Alan Rick, para apresentar Proposta de Emenda Parlamentar para o ano de 2021.

Também acompanharam a reunião, as desembargadoras Eva Evangelista e Waldirene Cordeiro, e os desembargadores Roberto Barros e Elcio Mendes, além de diretores e servidores.

A proposta apresentada contempla a modernização do parque computacional das varas criminais, instalação de sistema de videoconferência destinado às pessoas recolhidas ao sistema prisional,  construção do estacionamento na Cidade da Justiça, aquisição de viaturas,  reestruturação dos prédios das comarcas do interior, além de auxílio às ações sociais como o Projeto Justiça Restaurativa, Programa de Qualidade de Vida, com destaque especial ao Projeto Cidadão, devido ao seu expressivo alcance social  e outros.

O senador Sérgio Petecão colocou seu gabinete à disposição do judiciário como parceiro na captação de recursos. “Como coordenador da bancada, eu precisava estar aqui e quero que meu gabinete seja uma extensão do gabinete de vossas excelências”, disse.

A deputada federal Perpétua Almeida destacou a importância em dar continuidade ao Projeto Cidadão, citando uma experiência pessoal, “vim de uma comunidade rural, tirei minha identidade já adulta depois dos quinze anos de idade, então sei a importância disso”, concluiu.

O presidente Francisco Djalma ressaltou também a importância de levar os serviços sociais às comunidades. “Meu projeto hoje é conclusão do Fórum de Brasiléia e um esforço e atenção muito grande em relação ao projetos sociais coordenados pela desembargadora Eva Evangelista, sobretudo do Projeto Cidadão”, finalizou.

O desembargador-presidente agradeceu a visita dos parlamentares e assessores, ressaltando a importância da parceria institucional para que os serviços e ações do Poder Judiciário acreano continue. 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.