Comarcas recebem equipamentos de proteção individual para uso em plantões

Material deve ser usado pelos servidores que necessitam acessar as instalações das unidades 

As comarcas de Senador Guiomard, Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro, Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil, Bujari, Sena Madureira e Porto Acre receberam equipamentos de proteção individual (EPI’s) como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus, pois mesmo em trabalho remoto, existe a necessidade de alguns servidores acessarem as unidades para cumprir os plantões de atendimento por telefone que é feito em sistema de escala, mantendo apenas de um a dois profissionais no local.

A entrega para cada comarca, que vem sendo feita desde março, teve uma nova etapa em que foram distribuídos frasco de álcool líquido, frascos de álcool gel, máscaras e protetores faciais. Os materiais foram recebidos pelos diretores de cada comarca. Nos próximos dias, a distribuição ocorrerá nos demais municípios com a entrega dos equipamentos de proteção coletiva.

A retomada das atividades presenciais, pelo Poder Judiciário Acreano, está prevista para 17 de agosto. Outros equipamentos usados, inclusive, em protocolos de atendimento, estão sendo providenciados para garantir que esse processo, quando possível, seja feito de maneira responsável e cuidadosa. 

A intenção da Administração é que o retorno, que será de forma gradual, ocorra com segurança tanto para o público interno, quanto para o público externo, e evite a proliferação da contaminação pela COVID-19 nas dependências das unidades judiciárias. O desembargador-presidente, Francisco Djalma, determinou prioridade no processo de compra dos produtos.

Recentemente, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIPES), responsável também pela área de qualidade de vida, em conjunto com a Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), criou um formulário online para que todo o público interno participasse para, a partir do resultado, traçar um mapeamento do público que poderá executar os serviços de forma presencial, logo no primeiro momento.

Todo o procedimento é acompanhado pelo Grupo de Trabalho de Retomada das Atividades Presenciais, que tem a coordenadoria do desembargador Laudivon Nogueira.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.