Corregedoria-Geral da Justiça retoma correições gerais

Segundo o calendário, as correições serão retomadas no dia 6 de julho com término em 30 de outubro

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, assinou Portaria nº 22, restabelecendo normalmente, as atividades relativas a Correições Gerais Ordinárias para o ano de 2020, realizadas pela Corregedoria-Geral da Justiça. As atividades haviam sido suspensas em todo o Estado em razão da necessidade de adoção de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Porém, as atividades, mesmo retomadas, continuarão seguindo as regras para evitar aglomeração e serão realizadas por videoconferência, respeitando as datas designadas para cada unidade judicial.

Segundo o calendário, as correições serão retomadas no dia 6 de julho com término em 30 de outubro.

O procedimento de correição é rotineiro e busca fiscalizar as tarefas nas unidades. Durante a ação, são observadas a infraestrutura, a qualidade dos serviços, o atendimento, dentre outros pontos. Também são esclarecidas possíveis dúvidas dos juízes e é verificado o cumprimento dado às orientações emanadas pela Corregedoria-Geral da Justiça.

Veja a Portaria

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.