TJAC participa do III Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário

Acre é um dos estados selecionados para usar em caráter experimental plataforma unificada de informação e difusão lançada pelo CNJ.

Discutir avanços, desafios e debater ações e estratégias de comunicação para o Poder Judiciário brasileiro foi a pauta do III Encontro Nacional de Comunicação, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos últimos dias 5 e 6, em Brasília.

O encontro reuniu especialistas em Comunicação, magistrados, secretários, diretores, assessores, servidores e demais trabalhadores da área de Comunicação dos tribunais brasileiros, e teve a solenidade de abertura conduzida pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Compuseram também o dispositivo de honra para a abertura do evento o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, e o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), almirante de esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos.

Durante o evento, ministro Toffoli assinou a Portaria 198, que cria o Comitê de Comunicação Social do Poder Judiciário, regulamenta a  instalação da Plataforma de Comunicação Integrada do Poder Judiciário (espaço unificado de informação e difusão), e a criação da Rádio CNJ, “uma plataforma web com informação e descontração”, como definiu o ministro.

Tais novidades reforçam as estratégias do Poder Judiciário de realizar uma comunicação ainda mais eficaz. “Nós não temos o direito de criticar que a imprensa está errando, nós mesmos reproduzimos o senso comum que nos prejudica. Precisamos ter uma política de comunicação comum”, reforçou o ministro Toffoli ao ressaltar que o evento é fundamental para definir estratégias.

Além de diversas palestras, os participantes do encontro puderam participar de uma das cinco oficinas oferecidas com os seguintes temas: comunicação no serviço público, marketing digital e redes sociais para jornalistas, Direito para jornalistas, fotografia e vídeo com celular e estratégia digital.

O evento encerrou com a apresentação da Plataforma de Comunicação Integrada do Poder Judiciário, e o Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Diretoria de Informação Institucional com sua Gerência de Comunicação foi um dos selecionados para atuar na fase de testes da mesma, podendo contribuir com sugestões para possíveis adaptações de melhoramento do serviço.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.