Magistrados recebem homenagem da Aleac

Última sessão do ano da Assembleia Legislativa homenageou desembargadora, juízes e assessor com Moção de Aplauso e título de Cidadão Acreano. 

Na última sessão do ano realizada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que aconteceu nesta sexta-feira, 13, o Poder Judiciário do Acre esteve representado na pessoa da desembargadora Regina Ferrari, que foi homenageada com Moção de Aplauso pelo Legislativo.

A sessão presidida pelo deputado Jenilson Leite, e tendo o deputado Nicolau Junior governador em exercício, foi movimentada com a Solenidade de Outorga de Títulos de Cidadão Acreano e Moção de Aplausos e entrega de títulos de Cidadãos beneméritos a autoridades, sociedade em geral e personalidades.

Além da desembargadora Regina, a juíza auxiliar da Presidência, Andrea Brito, também foi agraciada com Moção de Aplauso, ambas indicadas pela deputada Meire Serafim. O juiz que preside a Associação dos Magistrados do Acre, Danniel Bonfim recebeu o título de Cidadão Acreano, indicado pelo deputado Jenilson Leite, assim como o assessor de Controle Interno, Rodrigo Roesler, indicado pelo deputado Luis Tchê. 

Na ocasião, a desembargadora Regina agradeceu a honraria e falou de outras homenagens que guarda com muito carinho. “Agradeço o deputado Edvaldo Magalhães, que me concedeu a horaria de ser Cidadã Acreana de direito, pois já sou de coração, estado em que moro há mais de 40 anos. Tenho filha acreana, que também doutorou-se em Direito. E também agradeço ao deputado Roberto Duarte, que me concedeu a honraria de ser Cidadão Honorária de Rio Branco”, comentou.

A desembargadora aproveitou o momento para desejar um feliz Natal e um próspero ano novo aos presentes, reforçando o compromisso que  todos, em especial, os parlamentares têm com a sociedade. “Temos muito a fazer. Estaremos sempre juntos em prol das nossas crianças, adolescentes, mulheres, do nosso cidadão que tanto precisa. Nosso agradecimento a todos da Casa. Que coloquem suas vidas em prol das pessoas, daqueles que mais necessitam, e que agora que estão tendo a grande oportunidade de semearem com suas mãos necessárias muita bondade, justiça e paz”, ressaltou Ferrari.

Cada parlamentar da Casa escolheu quatro pessoas para receber as honrarias. Ao todo foram entregues mais de 100 títulos aos homenageados. Dentre os que receberam estavam médicos, jornalistas, magistrados, e outras personalidades.

Os três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, fizeram parte da sanção da Lei que altera o nome do Teatro dos Nauas, acrescentado o nome do artista cruzeirense Alberto Loro, que faleceu vítima de câncer.

Deputado Jenilson encerrou as atividades agradecendo a atuação de todos na construção para um Acre melhor.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.