Equalização da Força de Trabalho do TJAC é apresentada à equipe do TJRO

Redistribuição dos cargos do quadro do segundo para o primeiro grau, tem servido de referência aos demais tribunais estaduais.

O esforço concentrado do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) para cumprir a Resolução 219/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), principalmente no que se refere a Equalização da Força de Trabalho, que é a redistribuição dos cargos do quadro do segundo para o primeiro grau, tem servido de referência aos demais tribunais estaduais.

Exemplo foi a visita técnica de servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) à sede-administrativa do Poder Judiciário Acreano na segunda-feira, 7. A equipe da área do Gabinete de Governança, do Centro de Custos, Informação e Estatísticas e da Coordenadoria de Modernização Institucional do judiciário rondoniense se reuniu com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes) do TJ Acreano e também com o Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nuege) como forma de intercâmbio de informação e conhecimento.

Na agenda, a equipe também foi recebida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto e pelos juízes-auxiliares da Presidência e Corregedoria-Geral, Andréa Brito e Leandro Gross, respectivamente, além do desembargador Roberto Barros, diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud).

A equipe do Acre agradeceu pela visita e reconhecimento por parte dos profissionais rondonienses e ressaltou da dificuldade no cumprimento da Equalização da Força de Trabalho, mas que tem surtido efeito. Foi destacada ainda a prioridade da atual Administração ao primeiro grau da jurisdição por entender que é o cartão de entrada dos usuários do sistema de justiça.

A secretária chefe do Gabinete de Governança do TJRO, Ione Konzen, enfatizou sobre o desafio para todos os tribunais atenderem a Resolução 219.

 “Viemos conhecer as estratégias do TJAC de modo que possamos refletir melhor de como proceder nosso empenho, no que se refere a essa resolução”, comentou.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.