Iniciado júri popular de acusados por homicídio de pedreiro em Xapuri

Previsão é o julgamento terminar na noite de quinta-feira, 15.

O Tribunal do Júri da Comarca de Xapuri iniciou nesta quarta-feira, 14, no Fórum Raimundo Dias Figueiredo, o julgamento dos dez acusados pelo homicídio do pedreiro Almir de Souza Moura e por tentativa de homicídio em desfavor a outra vítima. O crime ocorreu em setembro de 2017 em frente a uma casa de festas.

Estão previstas serem ouvidas 24 testemunhas, divididas entre defesa e acusação, e que o júri popular termine apenas na noite de quinta-feira, 15, após a assinatura da sentença pelo juiz titular da unidade judiciária, Luiz Pinto. Até o momento, três pessoas foram ouvidas.

O caso

O pedreiro Almir de Souza Moura foi morto a golpes de faca e pauladas por várias pessoas em via pública, em setembro de 2017. Outra vítima foi agredida, mas sobreviveu às agressões. O motivo, segundo consta nos autos, seria um suposto desentendimento entre a dupla e o grupo por conta de facções criminosas rivais.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.