Coordenadoria da Infância e da Juventude discute tratativas para fortalecer ações sociais

Reunião alinhou algumas ações para serem desenvolvidas em apenas um projeto, o Fortalecendo Vidas.

A coordenadora da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (CIJ-TJAC), desembargadora Regina Ferrari, se reuniu com representantes da Rede de Proteção para discutir novas tratativas de fortalecimento das ações sociais voltadas às crianças das casas de acolhimento, estudantes com registros de casos de vulnerabilidade e internos dos centros socioeducativos.

A reunião, que ocorreu na segunda-feira, 24, no prédio-sede do TJAC, alinhou algumas ações para serem desenvolvidas em apenas um projeto, o Fortalecendo Vidas, que tem como enfoque o fortalecimento de crianças e adolescentes em medidas protetivas e socioeducativas através do desenvolvimento de valores e princípios.

Segundo a desembargadora-coordenadora, serão ministradas palestras em vários locais com variados temas voltados ao público alvo como, por exemplo, a prevenção do uso de drogas, cidadania, família e outros temas conforme a necessidade das instituições.

“Nosso objetivo é de difundir informações e promover a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Alinhamos algumas atividades, mas ainda temos muito o que executar e fortalecer essa Rede de Proteção da Infância e da Juventude. Cabe a nós Estado-juiz  interferir rapidamente em todas as formas de abandono, negligência e violações de quaisquer direitos”, disse.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.