Poder Judiciário Acreano disponibiliza link para consulta de índices de produtividade

Com a ferramenta, qualquer pessoa poderá acessar relatórios estatísticos do trabalho realizado nas unidades judiciárias no âmbito da Justiça do Acre.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger), disponibilizou link (https://www.tjac.jus.br/jusplan2.0/) no qual é possível consultar índices e relatórios estatísticos de produtividade jurisdicional da Justiça Acreana, tanto das Comarcas da capital quanto do interior do Estado.

O sistema chamado Jusplan – 2.0 vem sendo desenvolvido desde 2014 e operava de forma interna, mas agora está acessível para qualquer pessoa interessada em acompanhar o desempenho jurisdicional do Poder Judiciário Acreano. A ferramenta oferece gráficos, tabelas e relatório descritivo interpretando os dados.

Fruto da ação conjunta da Coger, do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NUEGE) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), o produto tem objetivo de garantir publicidade e transparência e ainda possibilita a realização de pesquisas com aplicação de filtros de consulta.

Os relatórios estatísticos são feitos com base nas informações extraídas do SAJ-Est e SAJ-PG, sendo alimentado de forma contínua pelo NUEGE, que até o dia cinco do mês subsequente postará dados de produção do mês anterior.

Com o acervo de informações disponibilizadas pelo sistema, o TJAC também almeja aprimorar o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de garantir ao cidadão acreano agilidade e qualidade na prestação dos serviços judiciários.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.