70% das ocorrências de trânsito atendidas pela Justiça Volante resultaram em acordos

Atendimento da Justiça Volante vai além do horário comercial e funciona em regime de plantão também nos e feriados e fim de semana.

A Justiça Volante atendeu 1.350 ocorrências em Rio Branco, em 2018. No último mês do ano, cresceu o número de conciliações viabilizadas no local do acidente de trânsito, na qual cerca de 70% dos atendimentos se concluíram com acordos entabulados entre os envolvidos em colisões de veículos.

Como ocorreu em um engavetamento de três carros na Avenida Ceará. O sinistro aconteceu às 20h de uma sexta-feira e um dos condutores registrou o chamado pelo 190. A partir da intermediação técnica da equipe da Justiça Volante, com o conciliador Marcos Alves, os motoristas fizeram acordo sobre os danos materiais.

O perito Juscelino Bezerra explicou que, inicialmente, são levantados os dados da ocorrência, com registro de fotografias e medições, para atestar os posicionamentos dos veículos e verificar exatamente como se deu o acidente.

A equipe também é composta por uma agente de trânsito, a plantonista nesse atendimento, na Avenida Ceará, era Paula Mota, que colabora na perícia e fiscaliza os documentos dos veículos e motoristas.

Ela também é responsável por confeccionar o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). “Para quem tem seguro, o BAT é essencial para o andamento dos procedimentos”, alerta.

As equipes técnicas da Justiça Volante podem ser acionadas pelo Disque Denúncia 190 (CIOSP) ou pelo celular 9.9985-2750 (Plantão).

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.